segunda-feira, 10 de outubro de 2011

– Asfixia Erótica : Prazer ou dor (?!)







Prazer, tortura e dor em uma conjuntura”  ♪♪

Estrangulamento:

É um meio altamente popular de assassinato entre os Serial Killers.
O estrangulamento está no topo da lista de como os assassinos em série matam as vítimas (geralmente precedidos por vários rituais de tortura, de selvageria sexual, e/ou mutilação). Pode ser feito manualmente com as mãos ou com uma barra de ligadura, tal como um cabo de corda, ou peça de roupa, enrolada em volta do pescoço da vítima e apertada a um nível impossível.

O estrangulamento manual é visto frequentemente em assassinatos envolvendo vítimas e agressores do sexo masculino, onde há uma grande disparidade de tamanho e força, o feminino é simplesmente dominado. O estrangulamento de ligadura é visto com facilidade por assassinos. A morte geralmente resulta de uma das duas causas ou uma combinação dos dois. A primeira é a asfixia, o corte do ar,faz o corpo parar (privação de oxigênio). A asfixia cria uma condição conhecida como hipóxia, onde o nível de oxigênio diminui e o dióxido de carbono aumenta até atingir um ponto letal. A sensação terrível de não ser capaz de respirar (comumente chamados de “fome de ar”) fará com que o corpo lute violentamente, literalmente lutando pela vida em sua tentativa de reaver o seu suprimento de oxigênio. A incontestada compressão das vias aéreas resulta em inconsciência em dez a quinze segundos, e as funções básicas neurológicas são desligadas rapidamente e, eventualmente, resulta em morte, se a privação de oxigênio continua.
O outro resultado fatal de estrangulamento é a isquemia de cereais, ou ao corte de sangue para o cérebro. Compressão das artérias carótidas e veias jugulares interrompe o fluxo sanguíneo e provoca inconsciência, danos cerebrais e morte prematura.


O que é Asfixia Erótica ?






Tipos de Asfixia Erótica:

·      Autoasfixia – independente da variação, é quando a própria pessoa aplica em si o ato.
·        Afogamento – mergulhar a cabeça na água
·    Estrangulamento – mãos ou braços estrangulando o pescoço
·             Hand Smothering – mãos tampando boca e nariz
·         Breast Smothering – asfixiar com os seios
·              Máscara de Gás – uso de máscaras para conter a passagem de oxigênio
·        Face Sitting – asfixiar sentando na face
·             Garroteamento – uso de cordas, lenços e outros em volta do pescoço para asfixiar
·          Sacos Plásticos      – uso de saco ou filme plástico na cabeça para conter a passagem de oxigênio
·          Trampling – asfixiar pisoteando, seja pela compressão no torax ou  pés no pescoço.

Casos de Asfixia Erótica que foram notícia:















A história real de Sada Abe que matou seu amante praticando asfixia erótica deu origem ao filme Império dos Sentidos.
Não é incomum eventualmente aparecer um ou outro caso na mídia (especulações?) de pessoas que se deram mal com essa prática. Certas pistas levam a polícia a descartar um suicídio simples de uma morte acidental por asfixia erótica.
Às vezes, em casos de morte acidental por asfixia autoerótica é encontrado por perto algum objeto que poderia ser usado como um “mecanismo de emergência”, digamos assim, caso perdesse a consciência. Objeto que perde completamente a função, uma vez que desmaiado não se pode fazer muita coisa. É comum encontrar o indivíduo nu ou com a mão nas partes íntimas, e também outros objetos eróticos, como plugs, dildos ou apetrechos sadomasoquistas ou crossdressers. Não é à toa que quando a mídia tem acesso a um caso desse, cai em cima feito urubu na carniça.
E isso não é de agora não, um dos casos mais famosos ( Sada Abe, Tokyo, 1936) foi inspiração ao filme Império dos Sentidos , um clássico .

Na França, em 2007 uma campanha contra o “jogo do lenço”, em que crianças e adolescentes brincam de se estrangular para sentir alucinações causadas pela falta de oxigenação e de irrigação sangüínea no cérebro, provocou um grande debate. A campanha foi alarmista, pois visava alertar pais e adolescentes de que a maior parte dos casos de morte aconteceram quando  tentavam reproduzir (sozinhos) a tal brincadeira em casa. É complicado…


Abaixo uma pequena lista de casos conhecidos que encontrei na  Wikipedia.
·      Frantisek Kotzwara, compositor, morreu de asfixia erótica em 1791. Provavelmente é o primeiro caso registado. Contratou uma prostituta para castrá-lo, mas como ela não aceitou, pediu apenas que fizesse sexo enquanto ele se autoasfixiava com uma corda amarrada ao pescoço e à porta.
·                          Sada Abe (já citada) matou seu amante, Kichizo Ishida, através de asfixia erótica em 1936. Depois disso enlouqueceu e cortou o penis do amante, vagando dias com o “negócio” à tiracolo. O caso causou grande comoção no Japão em 1930 e manteve-se no Japão como um dos mais famosos casos assassinato de todos os tempos.
·                          Albert Dekker, ator, foi encontrado morto pela namorada (os boatos da época diziam que era gay enrustido) em 1968 no banheiro de sua casa, vendado, algemado e nu, com a mangueira do chuveiro em volta do pescoço e palavras eróticas rabiscadas em seu corpo a batom. Provavelmente uma sessão BDSM que não terminou bem.
·                          Vaughn Bode, artista plástico e desenhista de HQs, morreu em 1975 por asfixia autoerótica. Parece que o moço tinha mania de autoasfixiar-se como prática de meditação, sei lá…
·                          Stephen Milligan, um deputado conservador britânico, morreram por asfixia autoerotica combinada com autoescravidão e crossdressing. Este descobriu da pior maneira que brincar sozinho é muito ruim.
·                          Kevin Gilbert, músico, compositor, produtor e colaborador de diversos artitas famosos (Madonna, Michael Jackson, etc), morreu (aparentemente) de asfixia auto-erotica em 1996.  Este é o tipo de assunto que os familiares querem literalmente “abafar o caso”.
·                          Michael Hutchence, vocalista do INXS, ao que tudo indica (o bom momento na carreira, a ausência de bilhete suicida e a presença de um cinto encontrado perto de seu corpo nu) morreu de asfixia autoerotica em 1997. Apesar de todos os indícios, o suicídio foi a causa oficial da morte.
·                          Kristian Etchells, membro do British National Front, foi encontrado morto em 2005 no armário em seu apartamento com um fio preto em torno do pescoço e com uma foto de mulher no chão
·                          Em 2007, o The New York Times teve uma história de primeira página. Um adolescente que sofreu um ataque cardíaco e passou três dias em coma depois de ser encontrado desacordado no que parecia ser um  jogo de asfixia erótica.








·                          Em Herceg v. Hustler, Diane Herceg processa a revista Hustler pela morte de seu filho de 14 anos, Troy D., que tinham experimentado a asfixia autoerótica depois de ler sobre o assunto na publicação.

Cuidados e Riscos

·                          Ter consciência que há risco de morte. É claro que atravessar a rua também é arriscado e nem por isso a gente deixa de fazê-lo, no entanto, os riscos com a prática são reais e não apenas “terrorismo” da minha parte.
·                          Se fizer, nunca faça sozinho. Pela pequena lista citada na wikipedia dá pra perceber que os casos de morte por autoasfixia são muito maiores do que por estrangulamento.
·                          Confiar no outro durante a prática é primordial, crie um código (algo com dois tapas na cama ou no braço talvez), mas lembre-se que durante  o ato pode haver certa desorientação, portanto, estar com alguém que seja extremamente consciente é essencial.
·                          Evitar estar alcoolizado, asfixiador e asfixiado. O álcool muda os parâmetros de julgamento e pode colocar em risco o prazer e a vida.
·                          Estar preferencialmente sentado ou recostado é mais seguro. Dessa maneira o asfixiado pode pousar a mão no braço do asfixiador, pode ser um bom sinalizador se o braço pender com um possível desmaio.
·                          Se estiver asfixiando por trás, com o braço, tipo “sossega leão” (chave de braço em volta do pescoço), uma boa dica é estar diante do espelho. Assim é possível observar melhor as expressões e reações do outro.
·                          No caso de desmaio soltar imediatamente para liberar a circulação sanguínea
·                          Um tapa na face, de susto, ajuda também na reativação da circulação sanguínea.





O estrangulamento ou asfixia já foi utilizado também como método de aplicação de pena de morte. A asfixia tem várias causas, dentre elas: afogamento, enforcamento, parada dos músculos respiratórios, envenenamento, aspiração de substâncias nocivas ou vômito (broncoaspiração), etc.







Como tratar um homem?
Será que você está sendo tratado como deveria ser?
Será você trata o seu corretamente ?
Veremos :
haha


4 comentários:

  1. Minha nossa, choquei com textos e imagens. Confesso que não estava preparada para cenas tão fortes a essa hora da manhã rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. interessante ... já tinha pesquisado um pouco sobre o prazer pela axfiquicia, mas já faz muito tp ..

    ResponderExcluir
  3. Nossa nunca tinha ouvido nada ao respeito, mas agora estou bem enformada , cara por um momento seu blog me deu medo! mas achei muito legal e inovador!Interessantíssimo o conteúdo , diferente de tudo que já vi! Estou seguindo claro! E voltarei mais vezes...
    me visite e se gostar me siga tbm http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Li em partes e creio que não faz parte do que acho bom ;) Mas é uma visão diferente sempre é bem vinda.

    www.mais1km.com

    ResponderExcluir