domingo, 25 de setembro de 2011

Seis Mitos Sobre Serial Killers.




1. Todos tiveram infâncias abusivas, incluindo um ou todos os seguintes tipos de abuso: físico, emocional ou sexual.
Nem todos os serial killers tiveram abuso na infância. Ted Bundy teve uma infância bastante média, se saiu bem na escola sem nenhum abuso ocorrido ou documentado.
2. Serial killers parecem anormais ou “destacam-se” na aparência e maneirismos.
A idéia de que serial killers devem ser facilmente localizados por uma deformidade grave ou de se destacar enquanto à vista no público não é verdade (sem marca de cetim na testa). A maioria dos serial killers levam vidas que parecem “normais” para qualquer pessoa no público em geral. Alguns assassinatos em série envolvem tais atos hediondos que não se poderia imaginar uma pessoa “normal” na aparência ou maneirismo seria responsável por aquilo. Assim, a imagem “monstro” é formada, mas não passa de imaginação ou influência da mídia.
3. Assassinos em série matam qualquer um que eles entram em contato e ou qualquer um que apareça em sua frente.
Serial killers usam, em alguns casos, grande quantidade de tempo para selecionar suas vítimas. Preferência a certas pessoas porque elas são alvos fáceis, ou pessoas que têm orientação sexual específica, ou porque eles representam ou lembram algo do passado dos assassinos. Se eles fossem matar pessoas aleatórias que cruzam seu caminho, seria mais provável que fossem apreendidos. Matando aleatóriamente, o potencial de matar um membro proeminente da sociedade é maior. Este evento envolveria a aplicação da lei mais rapidamente do que o desaparecimento ou morte de uma prostituta, uma pessoa descontrolada ou vagabundo. Quanto mais cedo o envolvimento da aplicação da lei e da mídia, mais cedo ele ou ela seria descoberto.
4. Serial killers são capazes de iludir a polícia por longos períodos de tempo. Eles viajam em grandes áreas geográficas e tem vasto conhecimento de táticas policiais e procedimentos para evitar a própria captura.
Nem todos os serial killers viajam pelo país em busca de vítimas. A maioria escolhe as vítimas dentro de uma área geográfica pequena. Eles escolhem as vítimas de lugares onde não podem ser vistos/permanecer anônimo (Gacy, Dahmer, Robinson). Alguns (Lucas, Bundy) viajaram e deixaram mortos em vários lugares em todo o país, no entanto, isso não é uma prática padrão. Muito pouco serial killers são conhecedores de táticas policiais, eles simplesmente mantém um perfil baixo e escolhem as vítimas cuja perda não será notada, (prostituída, fugitivos e vagabundos).
5. Serial killers são homens sedentos por sexo, impulsionado a matar devido a uma infância abusiva e as formas da sociedade os trata. Eles estão mentalmente perturbados (insanos) e covardes que se aproveitam dos fracos.
Embora o sexo está envolvido em alguns casos, de série, o ato sexual em si não é a motivação. Pelo contrário, o poder de controlar que o assassino exerce sobre as vítimas é a motivação. Alguns dizem que a falta de poder sobre situações durante a infância do assassino parece desempenhar um papel significativo na sua necessidade de “controle” de suas vítimas. Nem todos os serial killers são homens e pode ter havido mais mulheres serial killers na história do que o relatado, mas, porque a sociedade prefere não acreditar que as mulheres sejam capazes de tais atos, elas podem ter se tornado desconhecidas. O simples fato de que os serial killers, por vezes, não medem esforços para evitar a captura e ocultar seus crimes, como os banhos ácidos de Dahmer para destruir os restos ou suas vítimas, ou os moídos de Gacy enterrados em sua casa, elimina a possibilidade de insanidade.
Serial killers não são loucos, no entanto, eles são mentalmente perturbados. Os assassinatos cruéis, insensíveis, metódicos e que cometem crimes hediondos, mostram este fato. Serial killers não caçam apenas vítimas “fracas”. Eles atacam aqueles que a comunidade não sentirá falta, como prostitutas, que pelo comércio são vulneráveis por causa de sua profissão escolhida; fugitivos que vagam pelas ruas e cuja família pode ter dado a procurá-los; e vagabundos que, na mente dos assassinos , ninguém se preocupa e a perda não será notada.
6. O F.B.I. investiga todos os assassinatos em série, porque linha de estado mais cruz.
Durante uma investigação de assassinato de série, o F.B.I. dá assistência nos casos, porém eles não conduzem a investigação. Uma vez que o F.B.I. envolve-se, a mídia muda sua atenção para eles e para longe da agência local, que é na verdade onde a investigação é conduzida. Isto dá a falsa impressão de que o F.B.I. está conduzindo todas as investigações.










.

Nenhum comentário:

Postar um comentário